quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A Acção seguinte

Caros Amigos,

De facto fico um pouco triste ao ver que nenhum dos ex-elementos da C.Caç 3409 veio até agora a este blogue trazer algo de si, alguma memória ou notícia. Na realidade depois de vários de vocês me pedirem para criar algo na internet que nos levasse a manter viva a memória da companhia, ninguém fez absolutamente nada.
Contudo, eu ainda estou apostado em não deixar morrer a memória dos dois anos de vida da companhia em Angola.
Estou a pensar fazer uma compilação da sua história e para isso vou ter de recorrer novamente ao nosso "capitão" e procurar noutras publicações algo sobre a formação da companhia e sobre o BII 19.
Creio ser uma última tentiva que faço para ver se vos desperto algum interesse, pois cada um de vós tem certamente muita coisa para contar desde esse início, à passagem por Santa Margarida, ao embarque no Vera Cruz, a vida lá dentro durante aqueles 8 ou 9 dias que durava a viagem, etc.
Se isto não resultar, francamente penso que não valerá a pena estar a preocupar-me mais com o blogue.
Sinceramente espero que venham até aqui e escrevam as vossas memórias desse tempo.
Um abraço

4 comentários:

  1. Eu não pertenço a esta guerra.
    Mas já divulgaste este blog junto dos teus companheiros e jovens daquele tempo ?

    ResponderEliminar
  2. Caro camarada de armas, não desanimes, o que estas a passar, também passei ao fazer o da companhia C. C.3387, quando temos o nosso convívio anual, sabem dizer.
    -Se não fosso o padeiro ja tinha cabado.
    - se pricisares de algo que esteja ao meu alcance, é só dizeres.
    http://www.prof2000.pt/users/secjeste/CCac3387/

    ResponderEliminar
  3. Caro Camarada, são muitos os que à custa daquelas guerras miseráveis, hoje estão bem de vida e não se querem notados. Eles só falam enquanto ninguém os houve. Há muito camarada teu e meu, a (comer) e bem, à custa dos camaradas, cerca de 10.000) que por lá ficaram caídos e à custa me mais de 200.ooo mutilados e stressados. Ainda anda muito (xico), nas pais "organizações" ditas para defesa dos ex-combatentes, que não passam de organizações mafiosas dominadas por (xicos), macacos. Primeiro, temos que recuperar os nossos camaradas que sofrem, sem ampara de ninguém, nem familiares, que não estão para os aturar, principalmente aos stressados e, depois denunciar essas organizações ligadas a caciques partidários e a xicos instalados nas ligas e não só, dos combatentes das forças armadas. Nesta área, ladrões não falta. Conheço um camarada nosso, que antes de lhe ser descoberto o stresse de guerra, homem com formação e com uma boa profissão, ganhando 500.000 mil escudos na altura, ao ser-lhe descoberta a doença, entrou com baixa, os filhos, 3, tiveram de deixar de estudar, ele começou a não poder pagar a casa foi uma autêntica desgraça naquela família. Entretanto, apresento o processo par obter o estatuto de deficiente militar, foi-lhe dada a desvalorização de 35%, bastaria 30% e, já lá vão dez anos e não tem a situação resolvida. Caro amigo, tal como antes, ainda há muito parasita naquela tropa canalha. Caso o teu blog registe os Mails, caso queiras saber mais cobardias e atitudes similares desta canalha, escreve ao meu Mail. Por acaso alguma dessas organizações se lembrou de junto do minitério de Educação arranjar forma que nos facilitasse recuperar os estudos ou voltar às universidades para concluirmos os nossos cursos ou enveredarmos por outros? Ou, ainda neste campo algum dia fizeram trabalho para que aqueles mais setressados, mas lúcidos tiraseem um curso médio ou superior para irem ganhando amor pelo fururo e sentirem-se utéis? Não. Essas organizações querem na rua, abandonados pelos familiares e a viverem de esmolas e dormirem onde calha.

    ResponderEliminar
  4. Gostaria de saber mais sobre C.CAÇ.3439

    ResponderEliminar